Keratosis pilaris - Queratose Pilarhttps://en.wikipedia.org/wiki/Keratosis_pilaris
Queratose Pilar (Keratosis pilaris) é uma doença genética comum, autossômica dominante, dos folículos capilares da pele, caracterizada pelo aparecimento de pequenas protuberâncias semelhantes a arrepios, possivelmente com coceira, com vários graus de vermelhidão ou inflamação. Aparece com mais frequência nas laterais externas dos braços (os antebraços também podem ser afetados), coxas e rosto (queixo). Muitas vezes as lesões na face podem ser confundidas com acne.

queratose pilar (keratosis pilaris) é um distúrbio comum do folículo piloso que ocorre em crianças. Quão comum é a queratose pilar (keratosis pilaris) em adultos não está claro, com estimativas variando de 0,75 a 34% da população. O tratamento inclui a aplicação de preparações tópicas de hidratantes e medicamentos como ácido glicólico, ácido lático, ácido salicílico ou uréia na pele.

Tratamento - Medicamentos OTC
#12% lactate lotion [Lachydrin]
☆ Nos resultados do Stiftung Warentest de 2022 da Alemanha, a satisfação do consumidor com o ModelDerm foi apenas ligeiramente inferior do que com as consultas pagas de telemedicina.
  • Para casos moderados, pode-se usar uma loção de lactato a 12%.
  • Queratose Pilar (Keratosis pilaris) - braço
  • Também pode ocorrer nas extremidades inferiores, mas na maioria dos casos é encontrada na parte superior dos braços.
  • Caso típico
  • Queratose Pilar (Keratosis pilaris) (grau moderado)
References Keratosis Pilaris 31536314 
NIH
Keratosis pilaris , frequentemente visto em adolescentes, é um problema de pele duradouro. Aparece como manchas acidentadas com vermelhidão ao redor dos folículos capilares, principalmente nos braços e pernas. Embora geralmente não cause desconforto, tende a melhorar com o passar do tempo. O tratamento envolve o uso de hidratantes e certos cremes para a pele. Especificamente, usar uma loção com ácido salicílico a 6% ou um creme de uréia a 20% ajuda a melhorar a textura da pele.
Keratosis pilaris is a chronic condition most common in the adolescent population. The condition characteristically presents with papules with follicular involvement and surrounding erythema typically located on the extensor surfaces of the proximal upper and lower extremities. Keratosis pilaris is an asymptomatic condition that generally improves over time. The topical treatments include emollients and topical keratolytics. Skin texture improves with the use of either salicylic acid lotion 6% or urea cream 20%.